sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mulher Bombril

Como última pauta, nada melhor do que falar um pouco sobre a nossa redação.
Nossa entrevistada é nossa representante de sala, que agradávelmente aceitou a nossa conversa com um simpático sorriso no rosto.


Nome: Cássia Tie Teshima Aoki
Idade: 34
Cássia faz fotografia na UNIP, na Avenida Paulista, 900, está no quarto semestre.
Fez dois anos de artes plásticas na faculdade UNOPAR, em Londrina, cidade em que nasceu, mas teve uma neném e teve que parar por algum tempinho, ao voltar, tentou ciências contábeis, na UNIP do campus Paraíso.

"Sempre gostei de foto, em um passeio ao parque fiz três rolos de trinta e seis poses".

Ela é a única da família que se interessou por foto.
Escolheu o curso de fotografia na UNIP, devido ao curto período de conclusão do curso, o que lhe dá a possibilidade de fazer outras coisas, ainda mais porque está jovem ainda.
Faz alguns free lancer de fotografia em eventos e produtos.
Cássia, além da Amanda, ganhou o Fábio, seu segundo filho, e por enquanto, pretende não ter mais nenhum.
Nossa entrevistada ouve de tudo, é super eclética, ouve desde Celine Dion até Victor e Leo.



"Não costumava passear pela Avenida, sempre que passava era de carro e correndo para algum lugar. Agora, é um dos programas preferidos da família, quando temos que comprar livros, é o programa do fim de semana, como pretexto para passar por aqui."

Então, para fecharmos, vamos falar do nosso espaço de trabalho...

UNIP


Entrada da UNIP, campus Paulista, que divide o prédio com outras instituições.

A Universidade Paulista, UNIP, tem como missão "constituir-se num centro de geração e difusão do saber, articulando as atividades de ensino, de pesquisa e de extensão, em consonância com as demandas da sociedade contemporânea e do mundo do trabalho, respeitando a diversidade e cultivando a solidariedade, a inclusão, os valores humanos e a ética, visando à formação de cidadãos qualificados e potencialmente aptos a contribuírem para o desenvolvimento sócio-econômico da sua região de influência".
O prédio da instituição divide parede com o Reserva Cultural, com a Fundação Casper Líbero, e com o cursinho Objetivo.


Entrada para a secretaria e terreo alto.

Constituída por aproximadamente 35 unidades, com diversos cursos de humanas, exatas e biológias, para formação superior, superior tecnológica, a distância EAD.


Vista aérea do páteo do térreo alto, onde os alunos podem estudar antes da aula.


Nossa redação, laboratório 06, no 1ºandar, de pé, nosso professor Luciano, mestre na disciplina de fotografia jornaística.

O curso de fotografia, na UNIP, antigamente era chamado de Fotografia Digital, porém, por ordens  do MEC - Ministério da Educação e Cultura, mudou-se o nome para Fotografia.
Com conceito A, o curso conta com cinco aulas por semana, e no último semestre é possível fazer LIBRAS - Linguagem Brasileira de Sinais -, matéria online, com conteúdos teóricos.
Para saber mais sobre os cursos e sobre os diversos campus, basta acessar: http://www3.unip.br/default.asp.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Arquitetura e Alegria.

Clicamos Lettícia próximo à Estação Brigadeiro... E ela foi um docinho!


Nossa entrevistada.

Nome: Lettícia Rodrigues Amorim da Silva
Idade: 19 anos
Nossa entrevistada da semana não está trabalhando no momento, devido ao grande esforço dos seus estudos. Ela cursa arquitetura da faculdade Mackenzie.
Ela é super alegre e extrovertida e tratou super bem a nossa equipe.

Nos deu muita atenção com alegria e sorriso!

Perguntamos para ela: "O que você mais gosta na Paulista?"
Lettícia respondeu: Acho que de ver o quanto todo mundo tem pressa para fazer alguma coisa, acho um máximo várias pessoas com estilos totalmente diferentes 'correndo' para algum lugar. A Paulista representa exatamente o paulistano.
Ela diz que costuma passear pela Paulista com amigos e com a afilhada, inclusive para ver ali os enfeites de natal que costumam ter no fim do ano.

Devido a correria de final de semestre na faculdade, Letícia só tem lido o que os prefessores pedem, comenta ela com ar de graça.
Nossa garota gosta de todos os tipos de música, com exceção das músicas pesadas, que de acordo com ela dão dor de cabeça.

Lettícia disse que adora fotografia e que fez recentemente um curso básico para aprender a arte.

Para ela, indicamos:

CASA DAS ROSAS


Portão.

Localizada na Avenida Paulista, 37, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Literatura e Poesia é um dos últimos casarões ainda residentes na grande avenida.
A idéia do local é democratizar a poesia, a arte literária de modo que não haja preconceitos, e assim, leva o nome do grande poeta Haroldo de Campos, falecido em 2003.

Porta de entrada, que dá acesso aos cômodos da casa.


Vista aérea de parte do jardim.

Projetada por Ramos de Azevedo - importante arquiteto na época da economia cafeeira - em 1928, a Casa tem um estilo arquitetônico eclético, passando de Art Déco à ambientes com estilos arquitetônicos franceses.
A instituição conta com um acervo de biblioteca circulante, especializada em literatura e poesia, com cerca de dois mil títulos.
Fundos da Casa, onde tem um café para as pessoas se acomodarem!

Lateral da Casa.


Dá-se o nome circulante, pois é possível emprestar os livros que ali estão, fazendo um cadastro e cuidando bem do material emprestado.

É possível participar de cursos e oficinas ministrados na casa, para acompanhar a programação da Casa das Rosas, é possível entrar no site: http://www.casadasrosas-sp.org.br/, e se quiser, ainda pode agendar visitas com acompanhamento pelo telefone 3285 6986, ou mandar e-mail para: educativo@casadasrosas.org.br