Entrevista com profissional de Educação Física e Editoração.
Nome: Sabrina Leveinsteinas
Idade: 31
Para a pauta dessa semana, encontramos Sabrina na Paulista, passeando com um amigo.
Sabrina é formada em Educação Física e agora está estudando Editoração, área na qual tem trabalhado ultimamente.
Sobre seu gosto musical ela assume gostar muito de rock e anda diversificando um pouco seu gosto, ouvindo um Jazz de vez em quando.
"Eu gosto das luzes e do movimento, coisa que não se encontra em outro lugar da cidade."
Um pouco tímida, mas super disposta em falar um pouquinho com a gente, Sabrina é dona de um estilo alternativo e rockeiro, sendo adepta a um cabelo vemelhão e tatuagens coloridas.
Mora em São Caetano do Sul, trabalha na Vila Madalena e frequenta a avenida quando vai para cinemas e bares da região.
Para ela, indicamos então:
ITAÚ CULTURAL
Em 23 de fevereiro de 1987, idealizado por Otávio Setubal, é inaugurado o Itaú Cultural.
Vista do prédio, localizado na Avenida Paulista, 149.
A proposta da instituição é organizar, fazer manutenções e criar banco de dados para grandes acervos de obras de arte, e segundo seu Estatuto de criação: " o instituto Itaú Cultural tem por objeto incentivar, promover e pesquisar linguagens artísticas e eventos culturais, bem como preservar o patrimônio cultural do país, em atuação direta ou de forma associada (...)".
Rampa de acessibilidade e divulgação da exposição.
Partindo desse objetivo, o Itaú Cultural promove diversos eventos culturais, como mostras de cinema, shows, bate-papos, mesa redonda, tem um acervo próprio para visitação ao público como o Itaú Numismática - coleção de aproximadamente 7 mil itens entre moedas, medalhas e condecorações de honra, que fazer parte da história do mundo - e ainda, é possível contar com diversas exposições, feitas por artistas e curadores de mais alta estirpe.
Entrada com portas sensoriais e relevos no chão para acesso de deficientes visuais.
A exposição atual é batizada de "Caos e Efeito", onde foram montadas e criadas diversas obras entre fotografias, pinturas, instalações e vídeos, com mais de 61 artistas envolvidos nesse projeto.
A ideia é criar um novo pensar sobre a arte contemporânea brasileira e sobre a vida também.
Para quem tiver interesse a exposição fica aberta ao público até 23 de dezembro de 2011.
Hall de entrada que dá acesso aos andares da exposição.
A exposição está distribuída nos pisos 1, -1 e -2, sendo o último com censura 18 anos.
Em qualquer dos andares que haja visitação a entrada é franca, e na recepção é possível pegar um folder com mapeamento da distribuição das obras pelo instituto.
Puffs para acomodação dos visitantes.
Ou, se apenas quiser um espaço agradável para sentar e ler um bom livro, o hall de entrada conta com alguns puffs confortáveis para passar a tarde.
Infelizmente, por motivos de segurança não nos foi permitido fazer fotos da exposição, mas qualquer dúvida, é possível entrar no site: http://itaucultural.org.br/ e acompanhar a programação.