sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Engenhando entusiasmo

Nome: Janaína Garcia de Souza
Idade: 23


Janaína séria para o retrato.

Janaína é de Santa Bárbara D’Oeste, interior da cidade e está em São Paulo porque veio visitar a sua melhor amiga, que mora nas proximidades da Paulista. Em um primeiro contato, Janaína estava com um pouco de pressa, e assim, tivemos que marcar um segundo dia para a nossa entrevista, porém como estava em um tour por São Paulo, e nosso encontro teve que ser na Praça Victor Civitá, em Pinheiros, aí nos conseguimos conversar um pouco mais e fazer as belas  fotos.
Nossa entrevistada cursa Engenharia Civil na EEP – Escola de Engenharia de Piracicaba, e está no segundo ano.
Janaína diz ter muitas dificuldades com as matérias, mas que não se importa, porque o que quer mesmo é construir estradas.

Janaína, brincando em nossas conversas.


Rindo em nossos papos e ao fundo, a passarela da praça.
Nossa entrevistada disse: “Desde a primeira vez que vim à Paulista, aos 12 anos, sempre encantei pelas grandes construções daqui, acho os prédios maravilhosos! São grandes obras de arte da engenharia!”


Como hobby, confessa adorar filmes nerds e vídeo games, inclusive está lendo “O Guia do Mochileiro das Galáxias, volume 2, O Restaurante no Fim do Mundo”.

Ela diz ser bastante eclética, mas que atualmente tem escutado muita MPB, como Maria Gadu, João Gilberto e músicas Pop Coreanas.
Para nossa entrevistada, indicamos então, a livraria Martins Fontes, onde ela encontrará suas leituras nerds.


LIVRARIA MARTINS FONTES

Fachada.

Nos primórdios, a livraria Martins Fontes residiava em Santos.
Três irmãos  fundaram-na em 1960 contemplando cada vez mais o espaço com funcionários aplicados, com ótimo atendimento, um acervo de grande variedade  e qualidade, características essas que fazem parte da livraria até hoje.
Entrada da loja.

Lançamentos infantis (mesa vista de cima).

Em 1980, já com o nome de Livraria Martins Fontes, a mesma chega em São Paulo com sede na rua Dr. Vila Nova, perto da faculdade Presbiteriana Mackenzie.
Em seguida, sua próxima casa seria na Avenida Paulista, 506, tornando-se referência no mercado livreiro.
Em seus aproximados 800 m², a loja da Paulista dispõe de mais de 90 mil títulos entre nacionais e importados, além de uma ambiente moderno e aconchegante para que os clientes fiquem a vontade e apreciem os livros.
Áinda é possível contar com o atendimento online, pelo site http://www.martinsfontespaulista.com.br/, que disponibiliaza para compra quase 400 000 títulos, para os mais diferentes públicos.

Design das escadas.

Vista do setor de livros didáticos.

 Fotografamos a loja da Avenida Paulista, e fomos super bem recebidos pelo coordenador da loja, o Daniel. Agradecemos também a assessora de imprensa Tatiane, quem abriu as portas da livraria, quatorizando as nossas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário